6 dezembro 2018 8:52 am

Movimento dos Artistas de Rua consegue cessão de área na Duque de Caxias

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Dezenas de artistas foram até a Câmara para acompanhar sessão. Foto: CML

Aprovado por unanimidade. Todos os 15 vereadores presentes na sessão de terça-feira (4) votaram a favor da permissão de uso do prédio da avenida Duque de Caxias para a Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina. O projeto do executivo autoriza a permissão de uso do imóvel por tempo indeterminado. A entidade que recebeu o título de utilidade pública em 2016 e ocupa o imóvel há dois anos e meio.

Não estavam no plenário os vereadores Filipe Barros (PSL) e Gérson Araújo (PSDB), além dos vereadores Ailton Nantes (PP) e Daniele Ziober (PP). Segundo Danilo Lagoeiro, representante do movimento, o objetivo do espaço é reunir artistas que desenvolvam atividades em espaços públicos, promover debates, oficinas e demais eventos que garantam o intercâmbio entre artistas e movimentos culturais. Além disso, a aprovação do projeto permite novos investimentos no espaço.

No dia oito de dezembro, das 9h às 17h, o Canto do Marl recebe mais uma edição do evento cultural premiado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic). A segunda edição tem programação especial, que inclui apresentações circenses, oficinas culturais e apresentações musicais.

Comentários Facebook

Comentários