Munícipe é multado ao estacionar e CMTU alega tinta “ruim”

Registro da vaga. Foto: WhatsApp Paiquerê
Neto Almeida
Redação Paiquerê
Victor Marcelo Burgos, argentino, morador de Londrina há 38 anos, viveu uma situação constrangedora recentemente. Ele entrou em contato com a Paiquerê 91,7 pois foi multado pela Epesmel após parar em uma vaga para idoso na rua Piauí, número 399. Em entrevista, ele garantiu estar regularizado e ter os documentos necessários que comprevem sua condição.
Disse também que sempre utiliza a vaga na região central de Londrina quando precisa buscar seu medicamento. O problema relatado pela agente da Zona Azul foi que a vaga não existe mais, entretanto, a palavra “Idoso” está pintada na vaga.
O munícipe recorreu então à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e teve a explicação de que a vaga não mais existe, entretanto, a tinta utilizada para apagar a palavra “Idoso” era de má qualidade.
A CMTU foi informada do fato e disse à reportagem que a vaga foi alterada em agosto de 2016, sendo realocada um pouco mais acima de onde era. “Foi solicitado aos servidores de Trânsito para reforçar o preto no local antigo, mas de qualquer forma a sinalização da vaga do idoso no quarteirão está clara”, defendeu a companhia.