12 janeiro 2019 7:54 am

Município abre renegociação de dívidas a partir de segunda-feira (14)

Redação Paiquerê

Cidadão precisa comparecer na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina. Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (14), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia o período de renegociação das dívidas tributárias e não tributárias dos contribuintes, é o Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2019. O período de adesão ao programa encerrará no dia 30 de abril deste ano.

A novidade do Profis 2019 é o aumento da quantidade de parcelas em que o cidadão poderá optar, visto que os débitos poderão ser parcelados em até 23 vezes. Por meio do programa serão concedidos descontos de até 100% em multas e juros em dívidas referentes aos tributos, como IPTU, ITBI, ISS, taxas e outros débitos não tributárias como, por exemplo, multas de capina, contratos, Procon, Sema e outras.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, explicou que o programa deste ano adveio de uma iniciativa de entidades de classe e da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Londrina, que aprovaram a lei no final de dezembro do ano passado. A expectativa da Secretaria de Fazenda é que até o final de abril tenha sido possível renegociar cerca de R$ 30 milhões em dívidas dos contribuintes.

Atualmente, o município soma R$ 2 bilhões em dívida ativa. Para aderir ao programa é preciso que a dívida tenha sido constituída até o dia 31 de dezembro de 2018 e que o cidadão compareça na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Comentários Facebook

Comentários