18 outubro 2017 9:55 am

Museu Histórico recebe pré-lançamento do 14º Londrix

Redação Paiquerê

O Museu Histórico de Londrina recebe, nesta sexta-feira (20), às 19 horas, um evento que marcará o pré-lançamento da 14ª Festival Literário de Londrina, o Londrix. A programação inclui o lançamento do livro “Barthes 100: ideias e reflexões” e conversa com o escritor Carlos Fonseca, autor de “Umseteum”. O evento será aberto à comunidade, com entrada gratuita. O museu está localizado na rua Benjamin Constant, 900, no centro.

Em “Barthes 100: ideias e reflexões”, organizado por Miguel Contani e Maria José Guerra, o leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre a contemporaneidade através de uma coletânea de textos baseados nas ideias de Roland Barthes, importante pensador francês do século XX. Já em “Umseteum”, Fonseca mescla pesquisa histórica, linguística e ficção, reconstituindo literariamente o processo de conquista e colonização do noroeste paulista. A conversa será mediada pela pesquisadora Taysa Crsitina da Silva.

Haverá, ainda, a feira “Leia Londrina” e o “Assalto Literário”, que distribuirá cerca de 500 livros em locais públicos pelos distritos da cidade para a população encontrar. O evento conta com apoio da Eduel, do Museu Histórico de Londrina e do Programa da Pós-Graduação em Letras Estudos Literários (PPGL).

Londrix
O Festival Literário de Londrina (Londrix) é uma realização da Atrito Arte Artistas & Produtores Associados (AARPA) e da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, sendo um dos projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A 14ª edição está programada para o início de 2018, e promoverá conversas e projetos de extensão para crianças e idosos, distribuição de livros, oficinas, entre outros.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários