8 novembro 2018 8:36 am

Nove são presos em operação contra envolvidos em disputa por comando do tráfico

Redação Paiquerê

A Polícia Civil de Londrina, por meio da Delegacia de Homicídios, realizou uma grande operação na cidade na manhã desta quinta-feira (8) para cumprir 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os alvos são indivíduos que estariam envolvidos com gangues na cidade e com participação em execuções. Um dos casos que está sendo alvo nesta ação aconteceu em julho, quando dois foram baleados em frente ao Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), logo após deixarem o local para passar o fim de semana com a família.

Segundo delegado de Homicídios, Ricardo Jorge, os detidos são envolvidos em uma “guerra” entre o jardim Santiago e vila Rica, ambos na zona norte. “Exista há mais de dez anos na cidade e já fez dezenas de vítimas, inocentes e pessoas envolvidas com crime”, afirmou. “A operação foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de Londrina, com o apoio da 10ª Subdivisão Policial e com o canil da Guarda Municipal. Foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas”, concluiu.

No momento em que o delegado gravou entrevista, por volta das 11 horas, alguns mandados já haviam sido cumpridos. “São 11 mandados de prisão e conseguimos cumprir nove, ou seja, nove pessoas detidas. Estamos com duas pessoas foragidas até o momento. As diligencias ainda estão sendo realizadas. A maioria responde por crimes de homicídio”. A operação foi denominada Belial, que remete ao demônio da vingança.

Atualizada às 15h40

Comentários Facebook

Comentários