Obras realiza intervenções no entorno de Terminal na Zona Norte

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
O novo Terminal Urbano do Vivi Xavier passou a contar com quase 3 mil metros quadrados de área total construída. Os usuários também têm à disposição novas plataformas de embarque e desembarque e quatro novos corredores principais para os veículos trafegarem.
Foram adequados os locais para dar mais acessibilidade para todos, ampliando as estruturas dos sanitários, fraldário, bicicletário e paraciclos, assim como as salas administrativa para os funcionários.
Também foram modernizadas as instalações elétricas e hidráulicas, instaladas a cobertura metálica e de alvenaria, construído muro e gradil no entorno e instaladas 92 novas luminárias em LED na área coberta e outras oito na área aberta e revestimentos.
Segundo o secretário de Obras, João Verçosa, para que o espaço comportasse o peso dos ônibus do sistema SuperBus foi instalado piso de concreto em toda estrutura.
“Obra concluída. Um projeto inovador. Executamos a pavimentação de pavimento rígido, que dará mais durabilidade”
Ao todo, a Prefeitura de Londrina investiu mais de R$ 5,2 milhões nesta obra, com recursos provenientes do governo federal. A execução dos serviços foi feita pela empresa catarinense Salver Construtora, que venceu o processo licitatório.
De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação as ruas e avenidas do conjunto habitacional Vivi Xavier, pelas quais trafegam os veículos de maior peso, receberam recape.
Outra novidade é a duplicação de um trecho da rua Joubert de Carvalho, onde foi construída uma pista dupla ao lado do terreno do terminal e da igreja vizinha, além da instalação de sinaleiros no cruzamento da avenida Saul Elkind com a rua Joubert de Carvalho.