Para Alemão, virose e pênaltis não marcados atrapalharam o LEC contra o Paraná

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Redação Paiquerê
No domingo (10), o Londrina Esporte Clube (LEC), em pleno Estádio do Café, foi derrotado pelo Paraná Clube por 2 a 1 e não conseguiu se classificar para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em entrevista coletiva à imprensa após a partida, o técnico Alemão comentou sobre o surto de virose que afetou vários jogadores do Tubarão.
“Isso não é desculpa para a derrota, mas interfere muito. Atrapalhou muito a nossa equipe. Foram dez jogadores com virose dentro do grupo, que foram a campo com muita dificuldade para jogar. Uns conseguem se superar mais, outros menos. Falei para eles no intervalo do jogo que estava dando dó de vê-los fazendo tanto esforço para marcar e não conseguindo”.
O treinador alviceleste também comentou sobre duas decisões polêmicas da arbitragem, em lances em que a torcida do Londrina pediu pênalti. “Houve uma bola na mão de um jogador do Paraná em que a bola estava na direção do gol, e na minha opinião foi pênalti. E também um pênalti no Luidy, que não ia se jogar daquele jeito, então pelo jeito que ele caiu, na minha opinião, foi pênalti”, concluiu.
O Londrina agora passará por um longo período de inatividade. Pelo Campeonato Paranaense, o Tubarão só volta a jogar em dez de março, contra o Operário, fora de casa. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Tubarão enfrentará o Paraná Clube, mas a partida ainda não tem data definida.