Prefeitura faz parceria com fundo alemão para preservar Lago Cabrinha

Foto: Neto Almeida
Redação Paiquerê
Foi apresentado pela prefeitura de Londrina o projeto de preservação do Lago Cabrinha “Soluções Baseadas na Natureza”. A aplicação do projeto começa na semana que vem, com prazo de três meses de execução.
Segundo o prefeito Marcelo Belinati, trata-se de um projeto piloto, em parceria com o Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade.
O secretário do Iclei, Rodrigo Corradi, explicou que os recursos são de fundos alemães voltados à preservação da natureza. No caso do Cabrinha, são cerca de R$ 420 mil reais.
“O que teremos no Lago Cabrinha é o final de um projeto. É uma agenda do governo alemão com foco em Brasil, Índia e Tanzânia. Finalizamos com o tipo de processo que foi qualificado.”
O prefeito Marcelo Belinati afirmou que a parceria será importante para manter a conservação do Lago Cabrinha.