Projeto de ginástica rítmica da Unopar realiza seletiva para novas atletas

Foto: Divulgação
Redação Paiquerê
O projeto de ginástica rítmica da Unopar, que possui 50 anos de história e já revelou diversas campeãs, irá realizar no próximo dia 8 de julho, às 9h, uma seletiva para novas atletas. Serão avaliadas meninas com idades entre 5 e 7 anos. Coordenada pela Associação Desportiva e Recreativa – ADR UNOPAR e pelo curso de Educação Física, a iniciativa é um celeiro na formação de atletas da modalidade. De lá, já saíram grandes nomes do esporte, como os das atletas olímpicas, Dayane Camillo, Camila Ferezin, Jennifer Celeste, Talita Nakadomari, Ana Maria e agora com Gabrielle Moraes e Nicole Pircio, que irão disputar as Olimpíadas de Tóquio entre julho e agosto desse ano.
Desde a década de 1970, já passaram pelo projeto mais de 15 mil crianças, sendo que muitas delas seguiram nas equipes de alto rendimento da universidade, participando de campeonatos nacionais e internacionais. A treinadora da base, Luciane Bernardi, explica que nessa seletiva serão selecionadas todas as meninas que tiverem o perfil para o esporte e que não há um número definido de vagas. “Temos uma tradição de realizar duas seletivas anuais para identificar futuras atletas. A seleção que ocorrerá no dia 08 será a segunda que conduziremos, sendo que a primeira foi realizada em fevereiro desse ano. As meninas que passarem ganharão bolsa de 100% para treinar conosco”, explica a professora.
A inscrição será feita no próprio dia da seletiva, que ocorre no campus da Unopar Londrina, localizado na Avenida Paris, 675, Jardim Piza. Para o teste é necessário certidão de nascimento ou RG da criança, ir com máscara, estar com o cabelo preso com coque ou rabo de cavalo e roupa confortável para realizar os alongamentos. No dia será permitido o acompanhamento de apenas um adulto por criança, devido aos protocolos de biossegurança por conta da pandemia.
SERVIÇO
Seletiva Ginástica Rítmica UNOPAR
Data: 08 de julho
Horário: 9 horas
Local: Avenida Paris, 675, Jardim Piza, Londrina (PR).
Com assessoria