Projeto para reforma do Moringão passa por ajustes

Foto: Divulgação
Neto Almeida
Redação Paiquerê
As licitações para a reforma do Ginásio do Moringão devem ser retomadas apenas em 30 dias. A Prefeitura de Londrina e a Fundação de Esportes (FEL) ainda discutem quais modelos devem ser adotados. A intenção é que os serviços de troca do telhado, modernização do sistema elétrico e hidráulico e também de adequações no setor administrativo do ginásio sejam concluídos em seis meses a partir dos novos contratos. Isso porque, diferente da licitação anterior, a obra deve ser dividida.
No final do ano passado, a prefeitura rompeu o contrato com a empresa N. da Cruz Alves (Pottencial Engenharia), de Jandaia do Sul. Após cinco meses de contrato, menos de 20% da obra foi concluída. O ginásio, por conta dos imprevistos, deve completar dois anos sem receber eventos.
O contrato firmado inicialmente para a reforma do local era da ordem de R$ 1,9 milhão e indicava a conclusão das obras para 19 de fevereiro deste ano. A troca do piso também deve ser realizada, isso porque além do dinheiro já garantido para as reformas estruturantes, a prefeitura deve injetar algo de torno de R$400 mil.
O presidente da Fundação de Esportes, Sandro Henrique Moreira dos Santos, esclareceu que os projetos ainda passam por análises.
“Foi levantado tudo o que a empresa fez, não foi muita coisa, mas fez algumas partes de impermeabilização. Então, toda a parte que ela fez foi retirada da planilha, que foi refeita. A ideia é dividir o projeto em pelo menos duas partes para que a gente consiga empresas mais específicas para fazer o projeto”