13 dezembro 2018 9:18 am

Quinta-feira (13) repleta de atividades circenses em Londrina

Redação Paiquerê

Nesta quinta-feira (13), o Festival de Circo de Londrina oferece uma grade cheia de atividades artísticas e didáticas gratuitas. No período da manhã e no começo da tarde, a Escola Municipal Professora Aracy Soares dos Santos, localizada no distrito de Irerê, recebe dois espetáculos que impressionam pela habilidade dos elencos na execução de malabarismos, acrobacias, números de palhaços e mágicas. Às 10 horas, a Trupe KaCirco, de Mogi Mirim (SP), apresenta “Universo Circense”, montagem que já circulou pela Argentina, Paraguai e Uruguai; às 15 horas, é a vez do Núcleo Circo da Fronteira, de Foz do Iguaçu (PR), mostrar “Maestro e a Luz da Lua”, peça acompanhada por uma divertida banda de guitarra e percussões.

Já na região central de Londrina, o público pode acompanhar, às 16h, a palestra sobre “Direção cênica para espetáculos de circo” ministrada pelo ator e diretor Rodrigo Matheus (São Paulo – SP), integrante do Circo Mínimo, que encenou “Quixote” na abertura do Festival. A palestra será na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 110. Na sequência, às 18h, na Concha Acústica, o Coletivo Quimera, ligado ao Centro Educacional Irmãos Acácio, de Londrina, apresenta “Estátuas vivas”, montagem que explora dança, formações em conjunto e pirâmide humana.

Fechando a noite, o Festival traz pela primeira vez em sua história um espetáculo inteiramente de magia. Trata-se do “Show de Mágica e Humor”, do Mágico Arcanjo, de Maringá (PR). A apresentação acontece, às 20h30, na Escola de Circo de Londrina, localizada na avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Maria Cecília, região norte.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários