11 outubro 2018 9:45 am

Santuário Nossa Senhora Aparecida espera 30 mil fiéis em festa da Padroeira

Redação Paiquerê

Santuário fica na rua Grajaú, 245. Foto: Divulgação

O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, localizado na Vila Nova, região central da cidade, terá várias celebrações na 21ª Festa da Padroeira, que acontece nesta sexta-feira (12), feriado da padroeira do Brasil. Neste ano o tema é “Em Jesus, com Maria, em defesa da vida!”. As celebrações começarão às 5h com a primeira missa. Estão programadas outras missas durante todo o dia, com a participação de padres de várias paróquias da Arquidiocese de Londrina.

A reportagem da Paiquerê esteve nesta manhã no Santuário, confira algumas fotos da movimentação:

previous arrow
next arrow
Slider

Ao meio-dia haverá a tradicional bençãos dos carros e a consagração das crianças, no espaço mariano. Logo depois, às 12h30, está programado o terço dos homens. Em 2018 a bênção dos veículos terá o trânsito concentrado apenas na rua Tietê. Procissão luminosa e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida encerram a programação religiosa. Depois um show de fogos de artifícios saudando a Padroeira do Brasil. Será montada também uma praça de alimentação na praça em frente ao Santuário, com barracas que funcionarão desde a madrugada até o fim das festividades.

Segundo padre Jorge Arias, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a expectativa é que entre 25 e 30 mil fiéis passem pelo santuário no dia 12 de outubro. “São nove missas e durante elas estarão vários padres à disposição para o sacramento da confissão. Para a bênção dos carros terá um portal mariano e telões do lado de fora do santuário, com uma estrutura a serviço do devoto”, destacou o sacerdote.

Programação festa da padroeira:
12h – Bênção dos carros
12h – Consagração das crianças (dentro da igreja)
12h30 – Terço dos homens (extensão do santuário ao lado do colégio)
19h – Procissão luminosa
20h – Coroação

Horários das missas:
5h – pe. Valter Diniz
6h15 – pe. Jorge Watthier
7h30 – pe. Marcelo Cruz
9h – pe. Bennelson
10h30 – pe. Vandemir
13h30 – pe. Evandro
15h – Dom Geremias
16h45 – pe. Edivan
18h – pe. Jorge Arias

Comentários Facebook

Comentários