10 janeiro 2019 7:49 am

Seguro desemprego pode ser solicitado diretamente pela internet

Redação Paiquerê

Os trabalhadores que forem requerer o seguro desemprego já podem fazer a solicitação diretamente pelo portal Emprega Brasil. O prazo para recebimento da primeira parcela é de 30 dias a partir da solicitação feita pela internet. O processo online começa com a geração da senha, que é emitida a partir de respostas sobre a vida laboral.

Em um segundo momento, o trabalhador é encaminhado para a etapa de cadastramento. Para o cadastro é necessário informar dados como a formação acadêmica, experiência e qualificação profissional, entre outros. Caso as informações estejam corretas e não haja pendências, a solicitação do benefício poderá ser confirmada pelo site.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o atendimento presencial não será afetado pela medida. “Continuaremos atendendo normalmente na agência. Além dos casos em que houverem alguma inconsistência e apresentarem pendências a serem sanadas, temos muitos trabalhadores que ainda não tem a intimidade necessária com o computador para fazer todo o processo e, também, pessoas que tem facilidade com a internet, mas preferem realizar a habilitação direto no Sine”, destacou. A agência fica na rua Pernambuco, 162.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários