Sobrevivente de tragédia no Flamengo, Pablo estreia como profissional pelo Londrina

Reprodução
Redação Paiquerê
O atacante Pablo estreou no time profissional do Londrina na derrota por 1 a 0 sobre o Novorizontino. Ao entrar no segundo tempo da partida, o atacante realizou seu primeiro jogo pelo clube e logo sua história de vida foi lembrada. Pablo foi um dos garotos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que no começo de 2019 passou por incêndio e vitimou dez meninos da base do Rubro-Negro. O jogador estava no local e conseguiu se salvar ao pular uma janela.
Em entrevista à Paiquerê 91,7, Pablo agradeceu a chance como profissional e projetou um 2024 com mais oportunidades.
“Primeiramente é agradecer a Deus de ter a oportunidade de estrear peloprofissional. A situação não é muito boa, não é o que a gente queria passar, mas é a vida do atleta. É agradecer a Deus pela oportunidade. A rapaziada do sub-20 vem se destacando, a temporada foi muito boa, chegamos na final do Paranaense. A rapaziada vai render o esperado e vamos ter oportunidade no Paranaense (de 2024).”
O atacante deixou a base do Flamengo após a tragédia e passou por Palmeiras e Atlético-MG até chegar ao Londrina em 2023. Foram nove jogos no sub-20 até ser levado ao time principal.