STJD marca julgamento de ação do LEC contra o Figueirense

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Redação Paiquerê
O futuro do Londrina no Campeonato Brasileiro já tem data para um desfecho: nove de janeiro. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD) marcou para este dia o julgamento da ação do LEC contra o Figueirense. A sessão, que começará às 11h, também é o retorno do Tribunal após o recesso de fim de ano. Além da questão do Tubarão, outras 11 ações serão analisadas na próxima quinta-feira.
Em 11 de dezembro, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, acatou parcialmente o pedido do Londrina e determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não homologasse o resultado final da Série B, entretanto, não julgou o mérito do caso.
O LEC aponta irregularidades cometidas pelo Figueirense durante a disputa da competição. O time catarinense terminou na 16ª colocação, sendo o primeiro acima de zona de rebaixamento e com dois pontos a mais que o Alviceleste, que ficou no Z4. O principal problema sustentado pela defesa do Londrina foi o W.O. do Figueira na partida válida pela 17ª rodada, que deveria ter sido disputada contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto.
Além disso, o azul e branco defende a perda de três pontos por conta da falta de Fair Play financeiro, em razão de atrasos de salários, ou até mesmo a exclusão do clube de Santa Catarina do campeonato.