6 dezembro 2018 4:05 pm

Parceria com Exército pode ser saída para manutenção das estradas rurais

Neto Almeida
Redação Paiquerê

O problema é antigo e recorrente. A falta e a má conservação das estradas rurais do município. São pelo menos 800 quilômetros de estradas rurais existentes em Londrina, 645 quilômetros não são pavimentados, e destes, 100 quilômetros são considerados críticos.

Como a Paiquerê noticiou em outubro, a Patrulha Rural entregue para uso em Londrina e municípios da região está parada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) há seis meses por falta de seguro. São nove máquinas paradas sem prazo para uso pelo Consórcio Intermunicipal da Bacia do Cafezal (Cidrebac), que reúne Londrina, Cambé, Arapongas e Rolândia. O prazo dado para início dos trabalhos por meio deste programa é agora em dezembro.

Segundo a secretaria de agricultura, seriam necessárias, pelo menos, 30 máquinas para uma manutenção adequada dos espaços. João Mendonça, vice-prefeito de Londrina, explicou que esteve presente com alguns oficiais da Polícia Militar e fará um pedido formal para que o Exército fique responsável pela manutenção das estradas rurais em Londrina.

Comentários Facebook

Comentários