


Gilberto perde pênalti e LEC empata com o Sãojoseense
1 de fevereiro de 2026


Guarda Municipal recupera carro roubado e detém três suspeitos na zona norte
3 de fevereiro de 2026Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina abriu o processo de licitação para execução de obras de infraestrutura no Parque Industrial Buena Vista, área inaugurada há quase 30 anos e que concentra cerca de 130 empresas. O edital, publicado sob o número 001/2026, prevê serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, sinalização, iluminação pública e outras melhorias. O valor máximo estimado é de R$ 17,3 milhões.
As propostas devem ser enviadas pela plataforma GOV.BR (processo nº 90.001/2026). A concorrência é eletrônica e empresas interessadas precisam estar cadastradas no SICAF e atender aos requisitos do edital. O prazo para envio termina em 6 de fevereiro, às 13h, quando também está prevista a abertura da sessão.
O projeto contempla 51,2 mil m² de pavimentação, abrangendo trechos das ruas Walter Bussadori, Josefina Padovan, Yosio Obuti, Antonio Franzin, Ney José de Oliveira Machado, Alfieri Faé e Aparecido Vicente Garcia. O prazo para conclusão da obra será de até 360 dias após a emissão da ordem de serviço.
O anúncio da licitação foi apresentado a empresários do parque na segunda-feira (2). Participaram do encontro o prefeito Tiago Amaral, o secretário municipal de Obras, Otávio Gomes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Emanoel Gomes, e representantes da Associação dos Empresários do Parque Industrial Buena Vista.
Segundo o Município, o financiamento terá participação da Prefeitura, do Governo do Estado — que repassou R$ 16,4 milhões via Paranacidade — e dos empresários, responsáveis por 50% da contrapartida. Uma lei específica ainda deverá ser votada para regulamentar esse modelo de contribuição.
O Parque Buena Vista emprega atualmente cerca de 4 mil trabalhadores. Empresários relatam que a falta de pavimentação, drenagem e iluminação causa prejuízos logísticos e de segurança. Alguns afirmam que empresas chegaram a deixar o local por causa das condições das vias. Problemas como dificuldade de acesso, alagamentos, queda de energia e ausência de policiamento também foram mencionados durante a reunião.
A Secretaria Municipal de Obras será responsável por fiscalizar a execução dos serviços após a contratação. Segundo a pasta, o projeto prevê pavimento dimensionado para o tráfego intenso e sistema de drenagem voltado a evitar erosões e acúmulo de água.
A expectativa do Poder Executivo e de representantes do setor é que a infraestrutura adequada facilite a expansão de empresas já instaladas e atraia novos empreendimentos para a região, localizada ao lado da BR-369.
O encontro de segunda-feira contou ainda com a presença do vice-prefeito Júnior Santos Rosa, secretários municipais e empresários da cidade.
Com Ncom




