


Mercado financeiro reduz previsão da inflação
4 de agosto de 2025


Londrina perde para o Ituano e cai uma posição na Série C
4 de agosto de 2025Redação Paiquerê
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Londrina – em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), deflagrou nesta segunda-feira (4) a Operação Norte Pioneiro, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa nas cidades de Londrina, Alvorada do Sul e Bandeirantes, todas localizadas no Norte do Estado.
A ação resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, expedidos com base em uma investigação estratégica e conjunta, que identificou a atuação de grupos criminosos voltados ao comércio de entorpecentes na região. Como resultado, seis pessoas foram presas — quatro mulheres e dois homens. Uma mulher continua foragida.
A operação contou com uma ampla mobilização das forças de segurança pública, envolvendo equipes de diferentes unidades da PCPR e da Polícia Militar. Além do DENARC de Londrina e do 5º BPM, participaram da ofensiva o DENARC de Maringá, a 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, as delegacias de Polícia de Bandeirantes e de Cornélio Procópio, os Núcleos de Operações com Cães (NOC) de Londrina e Maringá, o 30º Batalhão da PM e a Companhia de Choque da Polícia Militar do Paraná.
Segundo a PCPR, a operação tem caráter de repressão qualificada, visando atingir diretamente as lideranças e operadores do tráfico nas regiões com maior índice de criminalidade. As diligências seguem em andamento para localizar e prender a investigada que permanece foragida.