


Londrina perde para o Ituano e cai uma posição na Série C
4 de agosto de 2025


Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar
5 de agosto de 2025Redação Paiquerê
Com o jogo entre Londrina e Náutico marcado para este domingo (10), às 11h, pela Série C do Campeonato Brasileiro, a Prefeitura de Londrina iniciou uma força-tarefa para restabelecer a energia elétrica no Estádio do Café. A estrutura foi alvo de furtos nas últimas semanas, comprometendo o funcionamento de cabines de imprensa, da Polícia Militar, bares, banheiros e torres de iluminação do setor coberto.
Os trabalhos começaram na segunda-feira (4), por determinação do prefeito Tiago Amaral, em ação conjunta entre Londrina Iluminação (LI), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e Fundação de Esportes de Londrina. Uma vistoria técnica foi realizada no local para avaliar os danos, e os reparos terão início nesta terça-feira (5). A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da semana, a tempo da realização da partida.
Para reduzir riscos de novos furtos, a Londrina Iluminação adotará uma alternativa de ligação elétrica às estruturas afetadas, especialmente no setor das cadeiras cativas, onde os criminosos cortaram a rede de abastecimento das torres e demais instalações.
Além do Estádio do Café, a prefeitura tem registrado ocorrências semelhantes em outros espaços públicos da cidade. Com isso, o combate ao furto de cabos e fios se tornou uma prioridade da gestão municipal e será coordenado pelo recém-criado Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A iniciativa envolve forças de segurança e órgãos da administração para ações de prevenção, inteligência e repressão.
Entre as medidas em estudo está o envio de projetos de lei à Câmara Municipal, com propostas para endurecer as punições por receptação de materiais furtados e a cassação de alvarás de estabelecimentos que comercializem esse tipo de item.
Segundo a administração municipal, o prejuízo causado por esse tipo de crime vai além dos danos materiais, afetando diretamente serviços públicos e a segurança da população.
Com Ncom