


PCPR prende 1,3 mil pessoas durante operação nacional de combate à violência contra a mulher
5 de setembro de 2025


Motta afirma que não há definição sobre projeto da anistia
5 de setembro de 2025Redação Paiquerê
A equipe Londrina/FEL/IPEC tem mais um compromisso importante no próximo final de semana. Até domingo (7), o time londrinense entra em ação na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Recife (PE). O torneio em solo pernambucano vai reunir mais de 700 atletas, de 132 agremiações, de todas as partes do Brasil.
Para essa missão, a equipe de Londrina tem 19 atletas escalados, num grupo que mescla competidores no último ano da categoria e alguns jovens valores que ainda pertencem ao sub-18.
Letícia Evelyn Lopes disputa seu último brasileiro na categoria sub-20. Na edição passada, ela foi um dos destaques da equipe feminina campeã da competição, garantindo três medalhas. Em transição para o sub-23, a jovem mira bons resultados para se despedir em alto nível. “Brasileiro marcou bastante minha trajetória até aqui e estou focada em entregar tudo de mim para fazer mais uma grande participação”, disse.
Lopes é a segunda colocada no ranking nacional dos 200 metros rasos, e quinta nos 400 metros. Além destas duas provas, ela vai competir também os revezamentos 4×100 metros, 4×400 metros e 4×400 metros misto.
Nicole Herdy Faria é da nova safra da equipe. Aos 16 anos, ela é um dos destaques da categoria sub-18 e terá sua primeira oportunidade no nacional sub-20. Ela é a atual vice-líder do ranking nacional dos 3000 metros e também vai correr os 3000 metros com obstáculos. “Será um teste importante para mim. Tem grandes atletas na disputa e vou dar meu melhor para conseguir um bom resultado”, prometeu.
Entre os homens, Ruan Erik Vais vai defender o título nos 3000 metros conquistado no ano passado. Ele vai competir também nos 1500 metros, prova na qual ele lidera o ranking nacional. Nos 3000 metros ele é o segundo colocado.
A equipe Londrina/FEL/IPEC é a atual bicampeã brasileira feminina sub-20. Na edição do ano passado também foi vice-campeã geral e terceira colocada entre os homens.
O técnico Gilberto Miranda, que chefia a delegação londrinense em Pernambuco, lembra que o grupo é jovem e com potencial para fazer uma boa participação. “Somos uma equipe com foco na formação, e esse brasileiro é uma competição importante no nosso calendário. Temos muitos atletas em ascensão e a expectativa é que possamos alcançar bons resultados”, avaliou o treinador.
A TV Atletismo Brasil transmite a competição ao vivo via Youtube.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, por meio do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness.
Com Ncom