


Campanha de multivacinação no Paraná começa na segunda-feira (6)
4 de outubro de 2025


Motociclista é preso em Tamarana após fugir de bloqueio e ser flagrado com moto adulterada
6 de outubro de 2025Redação Paiquerê
O Londrina deu um passo fundamental rumo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando neste domingo (5), no estádio Domingão, em Horizonte (CE), o time alviceleste venceu o Floresta por 1 a 0, gol de Cristiano, e agora joga por um empate no sábado que vem, dia 11, às 17h, com o São Bernardo, para garantir o acesso. Até mesmo a derrota por um gol de diferença dará o acesso ao Tubarão.
O início de partida foi marcado por oportunidades claras do Londrina. Logo aos cinco minutos, Iago Teles avançou pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou para Quirino, mas o goleiro Dheimison fez a defesa. No rebote, Maurício finalizou por cima. A pressão seguiu, e Cristiano carimbou o travessão em cabeçada.
O Floresta reagiu pouco antes do intervalo. Júlio Vaz assustou de cabeça após cobrança de falta, e Romarinho também teve espaço dentro da área, mas errou o alvo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Cristiano apareceu livre na área para completar cruzamento de Vitinho e colocar o Londrina em vantagem aos 45 minutos.
Na segunda etapa, o time cearense apostou nas bolas aéreas e quase chegou à igualdade. Jeam acertou o travessão e, pouco depois, Rodriguinho exigiu grande defesa de Luiz Daniel. O goleiro ainda salvou em chute à queima-roupa de Jeam, com a trave ajudando na sequência. No rebote, Thiaguinho tentou finalizar, mas Zé Breno se jogou na bola e evitou o empate.
Apesar da insistência do Floresta, o Londrina resistiu até o apito final e trouxe três pontos preciosos do Ceará.
Última rodada
Londrina x São Bernardo, sábado (11), às 17h, no VGD
Caxias x Floresta, sábado, às 17h, no Centenário
Escalações
Floresta
Dheimison; Matheus Ludke (Igor Dutra), Júlio Vaz, Ícaro, Thomás Kayck e Diego Matos (Rafael Furlan); Rodriguinho, Guilherme e Pablo (Ruan Carlos); Romarinho (Thiaguinho) e Jeam (Rubens).
Técnico: Leston Júnior
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Wellington Manzoli e Maurício; Alison, Lucas Marques (Matheus Leal) e Cristiano (Zé Breno); Vitinho (Henrique), Quirino (Yago Lincoln) e Iago Teles (Eliel).
Técnico: Roger Silva
Gol: Cristiano (LEC, 45’/1ºT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Estádio: Domingão, Horizonte (CE)