


Londrina e Guarani empatam no VGD
6 de julho de 2025


UPA Centro-Oeste, em Londrina, entra em reforma
7 de julho de 2025Redação Paiquerê
O fim de semana foi decisivo na Segundona Sanepar 2025. Galo Maringá e Foz do Iguaçu conquistaram a classificação para a final do campeonato e, com isso, asseguraram o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2026.
No sábado (5), o Galo Maringá recebeu o Nacional no estádio Willie Davids e não tomou conhecimento do adversário. Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, a equipe maringaense dominou a partida de volta e goleou por 5 a 0, com gols de Dhiordan, Adiel (duas vezes), Davi e Papaleo. Com a vitória, o time confirmou sua presença na elite estadual do ano que vem.
Já no domingo (6), foi a vez do Foz do Iguaçu carimbar sua vaga. Jogando em casa, no estádio do ABC, a equipe empatou em 2 a 2 com o Paranavaí no tempo normal. O Azulão saiu atrás duas vezes no placar, mas buscou a igualdade com gols de Guilherme Truyts e Dudu Bahia. Miguel marcou os dois gols do time visitante. A decisão foi para os pênaltis, e o Foz levou a melhor por 3 a 2 após três cobranças desperdiçadas pelo ACP.
Com os resultados, Galo Maringá e Foz do Iguaçu não apenas avançam à final da Segundona, como também garantem o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2026. As datas da final ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol.