


Paraná abre quase 23 mil vagas de emprego; Londrina figura entre as líderes
9 de junho de 2025


Haddad anuncia medida provisória com foco em crédito, apostas e mudanças no IOF
9 de junho de 2025Redação Paiquerê
Os desafios emocionais enfrentados por familiares cuidadores de pessoas que vivem com Alzheimer serão tema de encontro promovido pelo Instituto Não Me Esqueças e aberto a toda a comunidade. O evento gratuito será realizado na próxima quarta-feira (11), às 14h15, na AML Cultural, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente ao lado da Concha Acústica.
Não há necessidade de inscrição prévia para participação. O encontro também será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Não Me Esqueças no YouTube. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 99155-5747.
A palestra “De Mãos Dadas com o Cuidar: Reflexões psicológicas sobre os Desafios Invisíveis do Alzheimer” será conduzida pela psicóloga Aline Cristina Monteiro Rossi, mestre em Psicologia, especialista em Neuropsicologia e em Gerontologia, e por Rafaela Borrero Rossi, pedagoga, psicopedagoga e especialista em estimulação cognitiva, que integra a equipe do Instituto.
Segundo Aline Rossi, a proposta é “abordar temas como as expectativas não realistas diante da demência, contribuindo para um novo olhar sobre essa jornada, com menos autocobrança e mais autocompaixão”.
A iniciativa integra a programação mensal do INME, realizada em parceria com o Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da Universidade Estadual de Londrina (Gesen), eque conta com apoio da Associação Médica de Londrina (AML), Secretaria Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).
Com Ncom