


Plano tem de cobrir emergência clínica nos casos de cirurgia estética
9 de setembro de 2025


Inflação oficial recua e tem menor resultado desde 2022
10 de setembro de 2025Redação Paiquerê
Neste sábado, dia 13 de setembro, das 10 às 18 horas, o Hoftalon e o Hospital do Câncer de Londrina promovem uma ação interativa voltada a pais e crianças para divulgar a campanha nacional “De Olho nos Olhinhos”, que acontecerá no Catuaí Shopping Londrina, apoiador do evento.
Com foco na conscientização sobre o retinoblastoma – um tipo raro de câncer ocular que afeta principalmente crianças pequenas –, a iniciativa busca informar o público sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A campanha foi idealizada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin após o diagnóstico da filha do casal, Lua, com retinoblastoma, em 2021.
Durante todo o dia, equipes médicas do Hoftalon e do Hospital do Câncer de Londrina, estarão presentes no Shopping para conversar com os pais, esclarecer dúvidas e oferecer orientações sobre os sinais e sintomas que podem indicar a presença da doença. Enquanto isso, as crianças poderão se divertir em um espaço lúdico com pintura facial, escultura de balões, desenhos e uma área sensorial especialmente montada para a ação, localizada no corredor da Ótica Diniz.
A abertura oficial do evento, com a presença dos diretores das instituições envolvidas, está marcada para as 11 horas. Ao longo do dia, personagens e super-heróis circularão pelo espaço, interagindo com o público infantil e tornando o ambiente ainda mais acolhedor e educativo.
“Queremos transformar informação em cuidado. Ao unir orientação médica com um ambiente de acolhimento e diversão, conseguimos chamar atenção para uma doença que, se diagnosticada precocemente, tem altas chances de cura”, destaca Dr. Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Com Assessoria