


Lula diz que Brics seguirá discutindo alternativas ao dólar
11 de julho de 2025


Cobrança por perda de comanda é ilegal, alerta Procon
12 de julho de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina articula um projeto para o Natal de 2025 que pretende reunir comércio, shoppings e poder público em uma ação coordenada. A iniciativa é conduzida pela Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e inclui entidades como a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista) e os principais shoppings da cidade.
O projeto propõe uma abordagem descentralizada, com eventos simultâneos em diferentes regiões e envolvimento direto de atores do varejo. A promessa é de uma programação que vai além da decoração tradicional, com ações culturais, iluminação temática, concursos de fachadas e campanhas para estimular o consumo local.
A proposta vem sendo discutida há meses e mira um público estimado em até 6 milhões de pessoas, abrangendo cidades em um raio de 200 quilômetros. Um dos principais diferenciais está na articulação inédita entre os shoppings e a Prefeitura para ações conjuntas, incluindo comunicação unificada e calendário de eventos alinhado.
O comércio de rua também está incluído nas discussões, com a missão de definir experiências que gerem fluxo e resultados econômicos. Segundo o presidente da Codel, Paulo Henrique Ferreira, o projeto busca posicionar Londrina como referência no período natalino e movimentar a economia local.
Ainda em fase de estruturação, o Natal de 2025 representa uma tentativa de transformar o fim de ano em uma ação regional, com participação ativa do setor produtivo e da sociedade.
Com Ncom