


Azul encerra operações em 14 cidades
12 de agosto de 2025


Boulevard Shopping Londrina recebe a exposição “Expressões Especiais” em parceria com o ILECE
12 de agosto de 2025Redação Paiquerê
O empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi detido na manhã desta terça-feira (12) durante uma ação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que apura um suposto esquema de corrupção envolvendo servidores da Secretaria da Fazenda do Estado. As informações são do UOL e do G1.
A prisão ocorreu em um imóvel localizado no bairro Santa Isabel, na zona norte da capital paulista. De acordo com as investigações, Sidney estaria ligado a um esquema de fraudes em créditos tributários que, segundo os promotores, teria movimentado aproximadamente R$ 1 bilhão em propinas desde 2021.
O principal acusado de liderar o grupo é Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal e supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda estadual, que também foi preso. Outro alvo da operação, Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop, foi localizado e detido em um apartamento na mesma região da cidade.
Os mandados de prisão são temporários, com validade de cinco dias. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.