


Paraná tem 19 cidades acima de 100 mil habitantes com menos de 5% de desocupação
14 de outubro de 2025


Prefeitura realiza licitação para duplicar mais um trecho da Avenida Saul Elkind
14 de outubro de 2025Redação Paiquerê
A Seleção Brasileira viveu uma manhã de surpresas amargas nesta terça-feira (14). Em amistoso disputado em Tóquio, o Brasil perdeu por 3 a 2 para o Japão, resultado que marcou a primeira derrota da história para a seleção japonesa e também a primeira vez em que a equipe saiu de campo derrotada após abrir dois gols de vantagem.
O time comandado por Carlo Ancelotti começou melhor e parecia ter o controle da partida. Paulo Henrique abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Gabriel Martinelli ampliou logo em seguida, dando à equipe uma vantagem confortável. A boa atuação inicial, porém, não se sustentou na etapa final.
Com o apoio da torcida, o Japão voltou do intervalo mais agressivo e aproveitou o apagão defensivo brasileiro. Minamino diminuiu logo nos primeiros minutos após receber presente de Fabrício Bruno, zagueiro o Cruzeiro, reacendendo a partida. Aos 17 minutos, o mesmo Fabrício Bruno tentou cortar um chute de Nakamura, mas desviou contra a própria meta, empatando o jogo.
O baque abalou a equipe brasileira, que não conseguiu reagir. Nove minutos depois, Ueda completou a virada dos japoneses, de cabeça, selando o placar em 3 a 2.
Além do revés histórico, a atuação defensiva preocupou o treinador italiano, já que Fabrício Bruno esteve envolvido diretamente em dois dos três gols sofridos. A Seleção encerrou o amistoso com uma sequência de erros e sem conseguir retomar o ritmo do início do jogo, deixando Tóquio com uma derrota inédita e um alerta aceso antes dos próximos compromissos.