


ASSISTA E OUÇA! Os gols de Azuriz 0 x 2 Londrina na Paiquerê 91,7!
15 de janeiro de 2026


Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares
15 de janeiro de 2026Redação Paiquerê
No final da manhã desta quinta-feira (15), as forças de segurança de Londrina deram início a mais uma edição da Operação Cidade Segura 2026, ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná e a Guarda Municipal, com foco no reforço do patrulhamento, policiamento ostensivo e combate à criminalidade.
O lançamento da operação ocorreu na Avenida Leste-Oeste, atrás do Museu Histórico de Londrina, com uma preleção realizada às 11h45, reunindo autoridades municipais, além de efetivos das forças de segurança.
Estiveram presentes no início da operação o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, o comandante da Guarda Municipal, o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, e o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Eguedis.
A Operação Cidade Segura 2026 está sendo desenvolvida de forma integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Londrina, com apoio de equipes operacionais e especializadas do 5º BPM. As ações priorizam a apreensão de armas de fogo ilegais, entorpecentes, além da adoção de medidas preventivas e repressivas.
Durante a operação, serão realizadas ações como patrulhamentos intensificados, bloqueios policiais, abordagens e fiscalizações de pessoas e veículos em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é reduzir os índices de furto e roubo, ampliar a presença policial em áreas sensíveis e reforçar a sensação de segurança da população.
Durante o lançamento, o prefeito Tiago Amaral destacou que a meta da administração municipal é tornar Londrina ainda mais segura em 2026, superando os resultados positivos registrados no ano anterior. “Esse ano a gente quer transformar a cidade ainda mais segura do que ela foi em 2025, que foi um ano de muitos recordes e números positivos. A nossa meta é reduzir ainda mais os índices. A gente não quer notícias de pessoas de bem passando por dificuldades ou tendo que enfrentar a bandidagem. Quem vai enfrentar a bandidagem é o nosso time, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, com toda força e energia, para deixar nossa cidade mais segura e cada vez melhor para se viver”, pontuou o prefeito.
O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, ressaltou que a integração entre as forças de segurança foi determinante para os resultados alcançados em 2025 e reforçou a importância da continuidade do trabalho conjunto. “Essa integração entre as forças foi o que ajudou no resultado que tivemos em 2025. Só pela Guarda Municipal foram 1.169 detidos na nossa cidade. A Polícia Militar fez um grande trabalho e, com certeza, com essa união, vamos entregar uma cidade mais segura a cada ano que passa”, afirmou o secretário.
Na sequência, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Eguedis, destacou que, além da atuação conjunta com a Guarda Municipal, a operação conta com uma ação coordenada entre todas as forças de segurança e com o apoio da comunidade por meio das denúncias. “Nós estamos em ação conjunta com a Guarda Municipal, mas, além disso, temos uma atuação coordenada com todas as forças de segurança. É importante destacar que a comunidade sabe quem comete os crimes, e nós pedimos que denunciem. Mais cedo ou mais tarde, essas pessoas serão localizadas e detidas”, frisou o comandante.
Após o lançamento da Operação Cidade Segura 2026, as equipes da Guarda Municipal saíram imediatamente em patrulhamento ostensivo pela região oeste da cidade.
O trabalho segue com foco na prisão de criminosos em flagrante, na localização de foragidos da Justiça e no reforço da presença policial. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou pelo 190, da Polícia Militar.
Com Ncom




