


Homem é preso por tráfico de drogas na zona oeste de Londrina
15 de julho de 2025


PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
15 de julho de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina oficializou, na segunda-feira (14), alterações no secretariado municipal. Rodrigo Souza deixou a Secretaria Municipal de Governo (SMG) e assumiu a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). Já Leonardo Carneiro, que comandava a SMRH, passa a ocupar a Secretaria de Governo, acumulando também a Secretaria de Gestão Pública (SMGP), cargo que já exercia. As mudanças foram formalizadas por meio de decretos publicados na edição nº 5.530 do Jornal Oficial do Município (JOM).
Rodrigo Souza é administrador formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Gestão de Projetos. Possui experiência em consultoria pública e privada, tendo coordenado a elaboração do Masterplan Londrina 2040 e atuado em projetos para diversas instituições e governos estaduais. Durante sua passagem pela Secretaria de Governo, promoveu avanços na organização interna do atendimento às demandas da Câmara Municipal e do Ministério Público, além de coordenar programas como o Orgulho do Meu Bairro e ações de desburocratização administrativa. Ele também seguirá atuando em iniciativas como a revisão do Plano de Contingência da Defesa Civil e no comitê municipal de políticas para a população em situação de rua.
No comando da Secretaria de Recursos Humanos, Souza pretende focar na valorização dos servidores e na reorganização de rotinas de trabalho, buscando melhores condições e equilíbrio de carga de tarefas. Uma de suas primeiras ações será promover escuta ativa junto à equipe da pasta.
Leonardo Carneiro é delegado da Polícia Civil do Paraná desde 2008, com formação em Direito e especializações em áreas como segurança pública e gestão governamental. Com experiência em gestão estratégica e operações integradas, ele assume a Secretaria de Governo com a missão de articular as ações das secretarias com o plano de governo municipal e com as diretrizes do governo estadual. O objetivo é garantir integração e alinhamento entre as pastas na execução das políticas públicas.
Com Ncom