


Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
20 de outubro de 2025


Após empate no VGD, Roger Silva destaca confiança e prepara Londrina para volta contra a Ponte Preta
20 de outubro de 2025Redação Paiquerê
O técnico Marcelo Fernandes valorizou o empate sem gols da Ponte Preta diante do Londrina, neste sábado (18), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que o principal objetivo foi manter o time vivo na disputa pelo título e garantir a possibilidade de decidir diante da torcida, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado (25), às 17h.
Durante a coletiva pós-jogo, Marcelo explicou que as substituições no segundo tempo foram planejadas para preservar jogadores importantes que estavam pendurados com dois cartões amarelos, casos de Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Elvis. “Jogador quer estar em campo, mas também não quer ficar fora da grande decisão. Então, naquele momento, aliviei para o Elvis, o Rodrigo e o Luiz Felipe, além de colocar sangue novo no meio-campo”, justificou.
O treinador reconheceu as dificuldades impostas pelo VGD, com dimensões menores e gramado mais pesado, e afirmou que o plano era atuar com cautela para aproveitar os espaços em contra-ataques. “É final de campeonato. Sabíamos que o campo era acanhado e que eles viriam para cima. Por isso, montamos uma estratégia mais precavida, mais lúcida. O importante era sair daqui com chances reais de decidir em casa”, avaliou.
Com o empate, a Ponte Preta decidirá o título diante de sua torcida, precisando de uma vitória simples para ser campeã da Série C. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.