


Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE
21 de maio de 2025


Um ano do projeto ColorADD no Boulevard Shopping Londrina será celebrado com ação educacional e testes de daltonismo
21 de maio de 2025Redação Paiquerê
Foi assinada, na terça-feira (20), a ordem de serviço para as obras de ampliação da Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas. Localizada na Rua Abílio Justiniano de Queirós, 835, Conjunto Habitacional João Paz, a unidade ocupa um terreno de 4.323,98m² e atende atualmente 344 alunos do P4 ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A ordem de serviço refere-se à primeira fase de ampliação da escola, com a construção de uma sala de aula, área de circulação e corredor, totalizando 84,16m². Os trabalhos são executados pela Lon Vitta Residencial, como caucionamento decorrente de um novo loteamento residencial implantado pela empresa. No momento, as equipes fazem a preparação do canteiro de obras. O valor total das melhorias está estimado em R$ 320.000,00, e o prazo de execução é de até 90 dias.
A ampliação possibilitará o aumento da oferta, com aproximadamente 60 novas vagas para atendimento à comunidade do bairro, que recebeu novos empreendimentos residenciais.
Segundo o diretor administrativo e de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), Júnior Dias de Jesus, a ampliação da escola terá uma nova etapa em 2026. “Estamos viabilizando essa segunda parte, que também será executada através de caucionamento. Uma vantagem dessa divisão em duas etapas é que a obra gera menos empecilhos e não impede o funcionamento da unidade”, salientou.
A segunda fase da ampliação contemplará a implantação de um novo bloco de educação infantil, contendo cinco salas de aula, novas instalações sanitárias para os alunos, solário e área de circulação. Ao fim dessa etapa, a Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas ampliará a sua capacidade em mais 120 vagas.
Com Ncom