


Com cenário de baixa transmissão, Londrina está há mais de três meses sem óbitos por dengue
22 de agosto de 2025


PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
22 de agosto de 2025Redação Paiquerê
O Londrina Esporte Clube apresentou, na quinta-feira (21), o novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O escolhido é Armando Chekerdemian, executivo do mercado financeiro, que passa a assumir a gestão administrativa e financeira do clube.
A nomeação foi feita por Guilherme Bellintani, dono da Squadra Sports, responsável pela SAF do Londrina. A mudança ocorre após a saída de Paulo Assis, que deixou o cargo para assumir uma função de executivo de futebol no América-MG.
A chegada de Chekerdemian marca uma alteração no perfil da gestão. Enquanto Assis tinha histórico ligado ao futebol, o novo dirigente não possui experiência direta no esporte. Para Bellintani, essa característica representa um diferencial positivo. “E aí alguém pergunta: ‘Mas o Armando não teve vivência no futebol?’ Não, e que bom que não. Porque temos que saber e aprender também com outras organizações que dão certo”, afirmou.
Bellintani destacou ainda que a administração do clube terá papéis bem definidos. Caberá a Chekerdemian conduzir a parte administrativa e financeira, enquanto o departamento de futebol seguirá sob a responsabilidade do executivo Lucas Magalhães, com supervisão técnica de Dado Cavalcanti.
Em sua primeira declaração como CEO do Londrina, Chekerdemian agradeceu a confiança e reforçou o compromisso com o projeto. “Podem ter certeza de que, da minha parte, esforço e dedicação para honrar a camisa do Londrina, com a garra e o espírito que ela merece, não vão faltar”, disse.
Currículo do novo CEO
Armando Chekerdemian iniciou sua carreira trabalhando com fusões e aquisições e estruturação de negócios em renomados escritórios de advocacia, tendo, em seguida, experiência relevante no mercado financeiro e de capitais, nas áreas de gestão financeira e avaliação de investimentos. Armando é formado em direito pela PUC-SP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP e mestre em administração de empresas pela University of North Carolina (UNC), EUA.