


Distrito de Maravilha tem incidência elevada de dengue; SMS intensifica combate ao mosquito
23 de maio de 2025


Moraes mantém prisão de Braga Netto
23 de maio de 2025Redação Paiquerê
A equipe Londrina/FEL/IPEC vai competir em casa mais uma vez neste fim de semana. O campeonato paranaense sub-18 vai reunir as principais agremiações de atletismo do estado na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As provas acontecem no sábado (24) e domingo (25), com disputas pela manhã e tarde.
Uma das principais vencedoras do atletismo estadual nos últimos anos, a equipe londrinense entra na disputa com algumas metas. A primeira delas é fazer bonito em casa e buscar uma posição entre as primeiras colocadas no resultado final. Individualmente, os campeões de cada prova se garantem para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece entre 6 e 8 de junho, em Cuiabá, Mato Grosso.
O grupo de pouco mais de 30 atletas acerta os últimos detalhes e promete concentração total na busca pelos objetivos. “A gente sabe que é uma competição importante para a equipe e vamos fazer nosso melhor para alcançar os objetivos. Competir em casa é sempre especial e estamos ansiosos”, falou o jovem Leonardo Bastos Cantarin, que compete nos 100 metros e 110 metros com barreiras.
Em sua maioria, a equipe londrinense tem atletas da nova safra e que ainda pertencem a categorias inferiores. Os jovens Antônio Máximo, do arremesso do peso, e Laura Morais, do salto em distância, são da categoria sub-16 e vão competir no estadual para ganharem experiência e buscarem melhores marcas pessoais.
Objetivo também de José Augusto Simão, promessa da prova dos 800 metros. Atual campeão estadual da prova nessa categoria, o jovem mira novamente um resultado que o coloque no pódio. “Vai ser um campeonato duro e disputado, e a gente tem treinado forte para buscar nossos objetivos. Estamos prontos para tentar melhorar a marca e buscar a vaga no brasileiro”, falou.
O técnico Gilberto Miranda ressaltou a importância da competição e pediu o apoio dos londrinenses na torcida pelos atletas locais. “Vai ser uma grande competição, com os jovens valores do atletismo paranaense buscando seu melhor na pista. Nossa equipe estará bem representada e focada sempre em buscar os melhores resultados”, assegurou. “O apoio na arquibancada ajuda demais”, acrescentou Miranda.
A competição terá início no sábado pela manhã (a partir das 7h40) e prossegue até o final da tarde de domingo, com a última prova marcada para às 17h30. A entrada é gratuita.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness.
Com Ncom