


Prefeitura lança Regulariza Londrina com descontos e última chance para quitar dívidas
23 de setembro de 2025


Embaixada dos EUA republica críticas a Moraes nas redes sociais
23 de setembro de 2025Redação Paiquerê
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta terça-feira (23), a quarta fase de uma operação contra o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e porte ilegal de armas. As investigações apontam que o grupo criminoso movimentava cerca de R$ 2,5 milhões em apenas um mês e tinha como rota de distribuição, entre outros destinos, o Norte do Paraná.
Entre os locais de cumprimento dos mandados está Jacarezinho, no Norte Pioneiro, região apontada pela polícia como área de destino dos entorpecentes. Também há ordens judiciais sendo cumpridas em Curitiba, Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana da capital, além de Laranjeiras do Sul (Centro-Sul), Saudade do Iguaçu (Sudoeste) e Piraí do Sul (Campos Gerais).
No total, são 41 mandados judiciais: 24 de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e oito de quebra de sigilo de dados de tornozeleiras eletrônicas. A ação conta com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e cães de faro das duas corporações, que auxiliam na localização de drogas e outros materiais ilícitos.
De acordo com o delegado Thiago Andrade, os líderes da organização chegavam a negociar toneladas de entorpecentes, além de coordenar a logística de envio para o Norte do Paraná e também para o estado de São Paulo. As investigações revelaram ainda movimentações financeiras compatíveis com lavagem de capitais, utilizadas para ocultar a origem dos valores.
Esta é a quarta fase da operação. A etapa anterior foi realizada em maio e resultou na prisão de seis pessoas investigadas por tráfico. Na ocasião, celulares apreendidos foram periciados, e as informações coletadas reforçaram o envolvimento da quadrilha no comércio de grandes quantidades de drogas.
Com AEN