


Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
23 de agosto de 2025


Roger valoriza primeiro tempo do Londrina contra o Anápolis, mas lamentas chances desperdiçadas
25 de agosto de 2025Redação Paiquerê
O Paraná iniciou a semana com 25.951 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador, o maior número registrado em 2025. Londrina, segunda maior cidade do Estado, concentra 2.705 oportunidades em diferentes áreas, segundo publicação da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Entre as funções com maior número de ofertas no município estão alimentador de linha de produção (875 vagas), faxineiro (88), vendedor de comércio varejista (66) e costureiro na confecção em série (59). A diversidade de postos reflete o aquecimento do mercado de trabalho na região Norte, que vem ampliando a demanda por mão de obra em setores da indústria, comércio e serviços.
No comparativo estadual, a Regional de Cascavel lidera com 6.081 vagas, seguida pela Região Metropolitana de Curitiba (5.469). Campo Mourão aparece com 2.789 oportunidades, Foz do Iguaçu com 2.030 e Pato Branco com 1.927.
De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, o volume recorde de vagas demonstra a boa fase do mercado paranaense. “O Paraná tem um desemprego muito baixo e esse é o maior número de vagas abertas em 2025, o que reforça o compromisso do Governo do Estado em estimular a geração de empregos, fazendo a ponte entre trabalhadores e setor privado”, afirmou.
Além das vagas gerais, também há oportunidades técnicas, de nível superior e estágios em diferentes regiões, com destaque para áreas como engenharia, administração, saúde e tecnologia.
Como se candidatar
Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima com documentos pessoais ou acessar o site oficial para agendamento online: trabalho.pr.gov.br/trabalho.
Com AEN