


Ibiporã tem mais atividades nas “Férias nos Bairros”
26 de janeiro de 2026


Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26 de janeiro de 2026Agência Estadual de Notícias


O forte calor registrado no Litoral do Paraná no último fim de semana exigiu atuação intensificada do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), que realizou 17.470 atendimentos e ações preventivas para garantir a segurança e o conforto do público que frequentou as praias e aguardou pelos shows da temporada.
Além do monitoramento constante e do pronto atendimento, o CBMPR manteve a atenção e realizou banhos refrescantes com mangueiras, com vaporização de água em pontos estratégicos de grande concentração de pessoas, reduzindo a temperatura e prevenindo casos de mal-estar causados pelo calor intenso.
“Ao longo de todo o dia, as equipes atuaram com a vaporização de água em pontos estratégicos para reduzir a temperatura e proporcionar mais conforto térmico ao público que aguardava pelo show. Paralelamente, guarda-vidas permaneceram distribuídos ao longo da orla, enquanto as equipes do SIATE ficaram de prontidão para atendimentos de emergência antes, durante e após a apresentação, garantindo segurança e resposta rápida em caso de necessidade”.
Também foram registradas 11.879 orientações, 4.372 advertências e 1.219 ações de prevenção, reforçando o trabalho educativo e de conscientização junto à população. As equipes também distribuíram 628 pulseirinhas de identificação, possibilitando a localização de 67 crianças que se perderam momentaneamente de seus responsáveis. Em razão das condições ambientais, foram atendidas 99 ocorrências envolvendo água-viva, com orientação e primeiros cuidados aos banhistas.
Os guarda-vidas ainda realizaram 90 resgates durante o fim de semana, além de seis ocorrências de afogamento, sendo quatro de grau 1 e duas de grau 4. Não houve registro de óbitos no período.
Durante os shows e demais eventos do Verão Maior Paraná, o Corpo de Bombeiros atuou de forma integrada, com equipes posicionadas ao longo da faixa de areia e nas áreas de circulação do público, intensificando as orientações preventivas e restringindo o acesso ao mar no período noturno, quando os riscos são ampliados.




