


André Mendonça é o novo relator do inquérito sobre descontos do INSS
26 de agosto de 2025


Hospitais estaduais abrem inscrições para residência em varias especialidades
26 de agosto de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina iniciou, na segunda-feira (25), as obras de recuperação da estrutura em concreto armado do Terminal Urbano Central. Os trabalhos começaram após a conclusão da montagem do canteiro e da mobilização de operários e equipamentos, realizada na última semana.
O objetivo da intervenção é reparar pontos afetados por infiltrações e corrosões, garantindo mais segurança e conforto para os usuários e trabalhadores do terminal, especialmente em dias de chuva. A reforma tem prazo de execução de 150 dias e contemplará parte do piso do pavimento superior, a área administrativa, marquises e a estrutura de contenção. Também serão realizadas melhorias nas juntas de dilatação e serviços de impermeabilização.
A obra está a cargo da empresa Quimicons Engenharia, de Campo Largo, contratada por meio de licitação no valor de R$ 1.098.800,00. Os recursos são provenientes de contrato de repasse firmado entre o Município e a Caixa Econômica Federal.
Segundo o engenheiro civil e fiscal da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), Alexandre Camilo, o trabalho atual concentra-se no pavimento intermediário. “Está sendo feita a demolição do reboco das paredes de contenção, além da remoção dos entulhos gerados. Em seguida, as superfícies serão regularizadas, receberão impermeabilização com argamassa polimérica e, posteriormente, novo reboco”, explicou.
De acordo com a SMOP, não há previsão de interdições durante a execução do serviço. Caso sejam necessárias, as paralisações deverão ser pontuais e não afetarão o funcionamento do espaço, que registra em média 88 mil passagens por dia.
Atualmente, 54 linhas do transporte coletivo circulam pelo Terminal Central, distribuídas entre dois pisos. Os ônibus acessam o local pelas vias Professor João Cândido e Avenida Leste-Oeste. Aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana, o terminal é administrado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e atende cerca de 44 mil passageiros diariamente.
Com Ncom