


Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
26 de junho de 2025


Londrina avança na redução da fila de cirurgias com programa estadual
27 de junho de 2025Redação Paiquerê
Na quinta-feira (26), o secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, participou de uma reunião com o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rodrigo Geara, para definir detalhes do evento Viva o Centro Julino. Programada para ser realizada entre os dias 11 e 12 de julho, na Praça da Bandeira, a iniciativa será organizada em parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Acil.
Conduzido na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina, o encontro contou com a participação do presidente da Londrina Iluminação, Renan Salvador, e do diretor de Operações da empresa, Vitor Horita. Também esteve presente a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luísa Alves Fontenele, e representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
De acordo com o secretário Marcão Kareca, a programação que está sendo articulada reunirá uma grande variedade de atrações tradicionais das festas julinas, incluindo apresentações musicais e culturais, dança e diversas barracas de comidas típicas. Ainda segundo ele, é muito positivo poder contar com um parceiro do porte da Acil, que vai viabilizar e fortalecer o Viva o Centro Julino.
“A oferta de eventos no Centro Histórico de Londrina, com o objetivo de trazer movimento à região, é uma das prioridades da gestão do prefeito Tiago Amaral. Foi por essa razão que ainda em janeiro iniciamos o projeto Viva o Centro, que leva uma série de atrações culturais à região central. Nosso objetivo é que esse evento passe a ser mensal, assim como o Orgulho do Meu Bairro, que passa por diversas regiões de Londrina. É fundamental trazer mais vida ao centro, porque isso aquece a economia da cidade e também proporciona mais segurança para aquela região”, afirmou.
O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rodrigo Geara, sublinhou que a entidade deseja contribuir para que a região central de Londrina volte a ser atrativa para as famílias como era há 20 ou 30 anos. “Através dessa soma de esforços, nós estimulamos as pessoas que moram nos bairros a visitarem o centro e também atraímos pessoas de cidades vizinhas, o que é muito bom para o turismo e o comércio londrinense”, enfatizou.
A programação detalhada do Viva o Centro Julino será divulgada nos próximos dias.
Com Ncom