


Londrina tem 2.774 vagas abertas nas Agências do Trabalhador; Paraná bate recorde no ano
28 de julho de 2025


Polícia recupera carro e prende homem por receptação no Centro Histórico de Londrina
29 de julho de 2025Redação Paiquerê
Após os episódios de violência registrados fora do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) no último fim de semana, o Londrina Esporte Clube (LEC) se manifestou por meio de nota oficial na segunda-feira (28). O clube isentou a estrutura e a segurança do estádio pelos incidentes e atribuiu as confusões à atuação de torcedores organizados em pontos fora da arena esportiva.
Segundo o LEC, o jogo do último sábado foi o oitavo realizado no VGD desde a reinauguração, e até então não haviam sido registradas ocorrências relevantes. “Acreditamos que os incidentes relatados pela Polícia Militar, que ocorreram fora do estádio, não devem ser atribuídos à estrutura ou segurança do VGD”, diz o comunicado.
O clube afirma manter uma postura ativa quanto à segurança, com reuniões periódicas com a Polícia Militar, Prefeitura e representantes da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai – vizinha ao estádio. Também destaca que o estádio cumpre todas as exigências legais e que a torcida vem dando bom exemplo, refletido na alta média de público da Série C.
O comunicado do LEC ainda ressalta o apoio da sociedade civil de Londrina ao uso do VGD como palco dos jogos. “Seguimos comprometidos em oferecer a melhor experiência para o nosso torcedor”, finaliza a nota, sinalizando que o clube pretende continuar o diálogo com as autoridades para garantir segurança e bem-estar nos próximos jogos.
Confira a nota oficial do Londrina Esporte Clube:
Gostaríamos de iniciar destacando que o Londrina Esporte Clube compartilha do objetivo comum de garantir a segurança e tranquilidade durante a realização dos jogos em nosso estádio. É importante ressaltar que este foi o oitavo jogo realizado no VGD desde sua reinauguração e, até então, não havíamos registrado intercorrências significativas.
Acreditamos que os incidentes relatados pela Polícia Militar, que ocorreram fora do estádio, não devem ser atribuídos à estrutura ou segurança do VGD, mas sim à ação de grupos específicos de torcedores organizados. É fundamental diferenciar entre a torcida que comparece aos jogos de forma pacífica e aqueles que buscam promover a violência e a desordem.
O Londrina Esporte Clube mantém uma postura proativa em relação à segurança, realizando reuniões periódicas com a Polícia Militar e representantes da Prefeitura Municipal para discutir ações de prevenção e aprimoramento das medidas de segurança para cada partida, além da participação de representantes da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai que apoiam o uso do VGD para jogos. Essas ações incluem a implementação de protocolos de segurança dentro e fora do estádio, em consonância com as exigências legais e as melhores práticas.
Salientamos que o Estádio VGD cumpre todos os requisitos de segurança exigidos pelas autoridades competentes e que a sociedade civil de Londrina tem demonstrado apoio à realização dos jogos no estádio. Além disso, a torcida do Londrina Esporte Clube tem se mostrado entusiasmada com a reinauguração do VGD, o que se reflete em uma das melhores médias de público da Série C do Campeonato Brasileiro.
Seguimos comprometidos em oferecer a melhor experiência para o nosso torcedor, o que envolve manter um um diálogo permanente com as autoridades para promover sempre mais seguranças e bem-estar para todos os envolvidos.