


Roger prega pés no chão, mas comemora vitória do Londrina em Caxias; ouça entrevista coletiva COMPLETA
29 de setembro de 2025


Usina Cultural recebe inscrições para oficina de capoeira para mulheres
29 de setembro de 2025Redação Paiquerê
Em partida disputada no domingo (28), o Londrina superou o Caxias por 1 a 0, fora de casa, e conquistou três pontos importantes na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogo de equilíbrio físico e alta intensidade, o time alviceleste foi mais eficiente nas chances que teve e soube administrar a vantagem até o apito final.
O único gol da partida foi de Quirino, que aproveitou lindo passe de letra de Henrique e garantiu ao Londrina sua primeira vitória no quadrangular final. Apesar de menor volume ofensivo, a equipe teve mais controle da partida e uma postura madura nos momentos decisivos.
Análise da partida
O Caxias teve mais finalizações ao longo do jogo (14 contra 10 do Londrina) e tentou pressionar mais. No entanto, encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do LEC. Mesmo com sete finalizações no alvo, parou em grandes defesas do goleiro Luiz Daniel, eleito pela Equipe Total da Paiquerê 91,7 como o melhor em campo, levando mais uma vez o tradicional relógio da Metaus.
O Tubarão, por outro lado, teve menos volume ofensivo, mas foi mais efetivo. Das 10 finalizações, duas foram no alvo, uma delas resultando no gol da vitória. Com 60% de posse de bola, o time demonstrou maior capacidade de controlar o ritmo do jogo e esfriar as investidas do Caxias.
Disputa física e cartões
O confronto foi marcado por bastante contato físico e intensidade, refletidos nos oito cartões amarelos distribuídos: cinco para jogadores do Londrina e três para atletas do Caxias.
Escanteios e bola parada
O Caxias também levou vantagem nas jogadas de bola parada, com sete escanteios a seu favor contra dois do Londrina. Apesar disso, não conseguiu transformar essas oportunidades em chances claras de gol.
Situação na tabela
Com a vitória, o Londrina volta à liderança do grupo B do quadrangular com seis pontos e ganha fôlego na briga pelo acesso. Já o Caxias, que jogava diante de sua torcida, desperdiçou a chance de conseguir sua primeira vitória.
O LEC volta a campo domingo (5), contra o Floresta-CE, em Horizonte (CE), às 16h30, e se vencer, combinado a um tropeço do São Bernardo, pode garantir antecipadamente o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.