


Cohab: vereadores de Londrina aprovam projeto que permite extinção e negociação de dívidas
29 de outubro de 2025


Suspeitos de arrombamentos em Londrina são presos após furtos e roubos na região
29 de outubro de 2025Redação Paiquerê
Após mais de um ano de tratativas, a Prefeitura de Rolândia oficializou, junto ao Governo Federal, a municipalização do trecho urbano da BR-369, correspondente à Avenida Presidente Getúlio Vargas. O processo foi conduzido por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e entra em vigor de forma imediata.
Com a mudança, a via — que tem cerca de 11 quilômetros de extensão, entre a saída para Cambé (nas proximidades da Fortaleza Coffee) e a saída para Arapongas (após a unidade da JBS) — passa a ser de domínio municipal. Segundo a administração, a medida permitirá maior autonomia na execução de obras, manutenção e intervenções voltadas à mobilidade urbana e à segurança viária.
Na última terça-feira (28), o prefeito Ailton Maistro, o vice-prefeito Horácio Negrão, o secretário de Planejamento Zeca Salgueiro e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Isaac Altino, estiveram na Avenida Presidente Getúlio Vargas para avaliar as melhorias que deverão ser implementadas no local.
Entre as primeiras ações previstas estão a conclusão das obras da Avenida Erich Koch Weser e a ampliação da iluminação pública. Além disso, o DNIT já removeu o radar que ficava instalado nas proximidades do Roland Garten, em decorrência da transferência de responsabilidade.
A municipalização contou com o apoio da deputada federal Luísa Canziani e, de acordo com a Prefeitura, deve trazer avanços em segurança, fluidez no trânsito e qualidade de vida para os moradores da região.
Com PMR




