


Londrina lança Gabinete de Gestão Integrada para reforçar segurança pública
30 de julho de 2025


Possível reação do Brasil a tarifaço pode afetar preços de remédios
30 de julho de 2025Redação Paiquerê
O Londrina Esporte Clube iniciou na terça-feira (29) as obras de recuperação do gramado do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A medida preparar o campo para a fase decisiva da Série C. O VGD foi temporariamente desativado para que a empresa World Sports Gramados Esportivos iniciasse os trabalhos.
A condição do gramado vinha sendo alvo de críticas por jogadores e comissão técnica. De acordo com o executivo de futebol Lucas Magalhães, o campo apresentava desníveis e solo excessivamente compacto, o que dificultava o toque de bola. A situação se agravou com a ação de um fungo comum no inverno, que esteticamente piorou a situação. A reforma inclui processos como descompactação cruzada e aplicação de uma fina camada de areia, técnica conhecida como topdressing, que corrige irregularidades. Essa segunda parte começou a ser realizada na manhã desta quarta-feira (30).
Com a interdição do VGD, o Londrina volta ao Estádio do Café, onde enfrenta o Náutico no dia 10 de agosto, às 11h. O horário foi alterado devido a furtos na rede elétrica do estádio.
O técnico Roger Silva, que lamentou sair do VGD, destacou o valor da melhoria: “Fico feliz com essa iniciativa. Um bom gramado é essencial para quem busca jogar com qualidade. Isso também representa respeito aos nossos adversários.”
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram