


Flamengo encara Racing na Argentina por vaga na final da Libertadores
29 de outubro de 2025


Programa Fila Zero elimina espera por cirurgias de varizes em Londrina
30 de outubro de 2025Redação Paiquerê
O atacante Quirino, de 32 anos, expressou o desejo de permanecer no Londrina Esporte Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Em entrevista à Paiquerê 91,7, o jogador revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para tratar da renovação contratual.
Revelado nas categorias de base do clube e morador de Londrina, o atacante vive um momento especial com o nascimento do segundo filho e sonha em se firmar definitivamente na cidade.
“Não estou no grupo de renovação automática. Na negociação da minha chegada, meu empresário queria essa cláusula, mas o Londrina achou melhor não fazer. O contrato terminou no fim da Série C”, contou à Paiquerê 91,7.
Entre os atletas com renovação automática após o acesso estão o goleiro Luiz Daniel e o zagueiro Wallace, que terão seus novos vínculos registrados no BID da CBF nos próximos dias.
“Foi um desafio para mim, mas eu sabia o que queria fazer na volta ao clube. Vim até a Série C para ajudar. Se eu ficar, será muito bom, até pessoalmente, por poder criar meu filho perto da família. Espero que o clube entre em contato”, afirmou.
Mesmo com sondagens de outras equipes, Quirino garantiu que o foco segue no Tubarão.
“Sempre tem especulações. Meu empresário falou de alguns clubes interessados, mas não avançamos. Espero que o Londrina entre em contato”, disse.
Ouça a entrevista de Quirino:
Com o acesso à Série B, o atacante chegou à marca de nove acessos na carreira: quatro para a Série B, um para a Série C, um para a Série A e três em campeonatos estaduais.
“Eu me vejo como um cara iluminado. Sempre procurei fazer o meu melhor para que as equipes alcançassem seus objetivos. No Londrina não foi diferente”, destacou o “rei do acesso”.
Contratado na última janela, Quirino superou desconfianças pela primeira passagem entre 2013 e 2015 e se reinventou como centroavante.
“Foi uma volta por cima. Hoje jogo mais centralizado, uso a força para segurar a bola e ajudar o time. O torcedor reconheceu isso”, afirmou.
Autor de dois gols decisivos contra o Caxias, o atacante encerrou a temporada em alta.
“Voltei para dar essa volta por cima e provar que tenho capacidade de vestir essa camisa”, concluiu.
A reapresentação do elenco está marcada para 1º de dezembro, no VGD.




