


Para fugir das dívidas: Procon-PR organiza mutirão Renegocia na próxima semana
12 de dezembro de 2024


Tribunal do Júri condena dois homens denunciados por três homicídios qualificados ocorridos em 2019
12 de dezembro de 2024Redação Paiquerê
Em Cascavel, no Oeste do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por ser o mandante de um duplo homicídio ocorrido em junho de 2022, no bairro Coqueiral, foi condenado em Júri a 60 anos de prisão em regime fechado. As vítimas foram um casal, morto a tiros por pessoas contratadas pelo réu, agora condenado – ele já deixou o julgamento preso.
Conforme a ação penal, o denunciado teria encomendado a morte de uma das vítimas por questões relacionadas ao tráfico de drogas – o homem que foi morto teria subtraído parte de um carregamento de entorpecentes do denunciado. A mulher teria sido morta por “queima de arquivo”, meramente por estar na companhia do namorado no momento do crime. Na ação penal, o MPPR aponta que o denunciado “possuía o domínio do fato, ao ordenar e organizar a execução do crime, cooptando os executores (não identificados por ora) e lhes fornecendo veículo automotor, armas de fogo e munições, para matar as vítimas, além de dinheiro e abrigo após o crime”.
No julgamento, realizado na terça-feira, 10 de dezembro, o Ministério Público sustentou que os homicídios foram qualificados por motivo torpe – uma briga por causa de tráfico – e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, surpreendidas a tiros quando chegavam em casa, de carro, na noite de 29 de junho de 2022. Os jurados acataram a tese do MPPR.
Outras mortes
Diversas evidências relacionadas ao caso vieram a partir da Operação Seletor, deflagrada em 2023, pela Polícia Federal, contra uma associação criminosa responsável por tráfico de drogas e diversas mortes violentas ocorridas no interior do Paraná. O mesmo réu julgado nesta semana inclusive será julgado como mandante de mais homicídios ocorridos em Cascavel, em outras ações penais propostas pelo MPPR.
Com MPPR