


Turma do STF tem maioria para condenar Zambelli a 10 anos de prisão
10 de maio de 2025


Maternidade do HU de Londrina inicia vacinação da BCG nos recém-nascidos
10 de maio de 2025Redação Paiquerê
Em Medianeira, no Oeste do estado, o Ministério Público do Paraná obteve a condenação de quatro réus denunciados a partir da Operação Independência, deflagrada em setembro do ano passado. A ação decorreu de investigações da Polícia Militar que identificaram uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas no município.
Ouça a promotora de Justiça Ana Caroline Monteiro de Moraes:
As penas variaram de 14 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão mais 1.742 dias-multa a 21 anos, 9 meses e 17 dias mais 2.130 dias-multa. Os crimes denunciados foram de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo com a identificação adulterada. Três outros réus foram absolvidos, e em relação à absolvição de dois deles o MPPR já apresentou recurso buscando sua condenação.
Ação criminosa
Conforme as investigações da PM, os crimes do grupo eram consumados em via pública na cidade, aproveitando-se de adolescentes para a venda de entorpecentes e também para a segurança no entorno, inclusive com porte de arma de fogo e monitoramento da atividade policial para evitarem prisões em flagrante. Além disso, moradores da região eram ameaçados para não denunciarem o tráfico de drogas.
Com MPPR