


Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF
17 de maio de 2025Redação Paiquerê
O atleta Igor Tofalini, da equipe Rema Londrina/Iate Clube/FEL, embarca neste sábado (17) para a Polônia, onde vai defender as cores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Paracanoagem, em busca do ouro. A competição será realizada de 22 a 25 de maio, na cidade de Poznan.
Essa será a primeira competição internacional de Igor Tofalini desde que ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Peão das Águas vem de uma ótima preparação física e técnica, e embarca junto com o treinador Gelson Moreira de Souza. O início do ciclo de treinamentos foi em janeiro, no Iate Clube de Londrina. Em março, ele conquistou a medalha de ouro na Copa Brasil de Paracanoagem, o que deixou o atleta otimista.
“É uma competição muito importante. Vamos ter o parâmetro de como estão chegando os outros competidores de outros países. Eu acredito que se eu conseguir desempenhar o mesmo trabalho que fiz na Copa Brasil, as chances são grandes de eu voltar com medalha”, analisa Igor Tofalini.
A categoria que Igor Tofalini compete é a VL2, para atletas com mobilidade de braços e tronco, que conduzem a canoa va’a, popularmente conhecida como canoa havaiana. É nessa categoria que ele conquistou o bicampeonato mundial, nos anos de 2018 e 2022.
Tofalini é atleta do Instituto Rema Londrina, que tem incentivo do Proesporte, da Copel e apoio do Governo do Estado do Paraná. O projeto também tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Municipal de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina, além do Iate Clube de Londrina.
Integrante da Seleção Brasileira desde 2016, Tofalini é contemplado pelos programas Bolsa Atleta, do Governo Federal, e Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo Estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, da Tick Titos Alimentos e da Tatanka Clothes.
Com Ncom