


Área iluminada com LED em Londrina cresce 28 mil m² em três meses
26 de maio de 2025


INSS começa a devolver a aposentados mensalidades associativas
26 de maio de 2025Redação Paiquerê
Londrina inicia a semana com 2.460 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis por meio da Agência do Trabalhador. A maior parte das oportunidades se concentra em funções operacionais, com destaque para o cargo de alimentador de linha de produção, que soma 595 postos abertos. Também há procura por serventes de obras, com 84 vagas.
O número integra o balanço divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, que aponta um total de 23.138 oportunidades em todo o Paraná. Os dados se referem às vagas cadastradas nas Agências do Trabalhador e postos avançados nas diversas regiões do Estado.
A função de alimentador de linha de produção lidera em todo o território paranaense, com 6.933 vagas abertas. Em seguida vêm cargos como abatedor (843), operador de caixa (835) e magarefe – cortador de carne (829).
Entre as regiões com maior volume de vagas, Cascavel aparece na liderança, com 5.479 postos, incluindo funções como abatedor (478), operador de caixa (287) e auxiliar de escritório (168). A Região Metropolitana de Curitiba soma 3.986 vagas, sendo 986 delas na capital.
Outras cidades com grande número de ofertas são Campo Mourão (2.827 vagas), Pato Branco (1.870) e Foz do Iguaçu (1.878), sempre com predominância de cargos no setor de produção e indústria.
De acordo com o secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, o número elevado de vagas demonstra um momento positivo para o mercado de trabalho paranaense. “Mais de 23 mil vagas abertas revelam a força da nossa economia e o empenho do Governo do Estado em garantir que essas oportunidades alcancem quem mais precisa”, disse. Ele também destacou os investimentos em qualificação e atendimento nas unidades.
Para se candidatar a uma das vagas em Londrina ou em qualquer outra cidade, é necessário procurar a unidade local da Agência do Trabalhador. O agendamento pode ser feito online pelo site trabalho.pr.gov.br/Trabalho, o que ajuda a evitar filas.
Com AEN