


Geada histórica de 1975 completa 50 anos e marca mudança no perfil agropecuário do Paraná
18 de julho de 2025


Londrinense é eleito para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia
18 de julho de 2025Redação Paiquerê
Uma reunião realizada na quinta-feira (17), na sede da Prefeitura de Londrina, reuniu representantes de diferentes órgãos públicos para discutir alternativas ao possível fechamento do acesso entre a BR-369 (Avenida Tiradentes) e a Rua Serra dos Pirineus, na zona oeste da cidade.
O encontro foi conduzido pelo prefeito Tiago Amaral e contou com a presença de representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e dos vereadores Matheus Thum e Marinho.
O local é alvo de preocupação devido ao alto número de acidentes, fluxo intenso em horários de pico e dificuldades para pedestres. Testes recentes realizados pela PRF e CMTU, com bloqueio temporário do trecho, levantaram preocupações entre comerciantes da região.
Entre as medidas imediatas discutidas estão a mudança de sentido da Rua Ruy Virmond Carnascialli, instalação de botão de travessia de pedestres, ampliação da baia de conversão e criação de novas rotas alternativas. Um estudo técnico mais detalhado será elaborado por CMTU, Ippul, PRF e DNIT, antes de qualquer decisão definitiva sobre o acesso.
Com Ncom