


Dupla é presa por tráfico de drogas no Jardim Atlanta, em Londrina
26 de julho de 2025


Polícia flagra homem com drogas e prende suspeito por tráfico na Vila Nova
26 de julho de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina foi selecionada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, para receber recursos destinados à construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) na zona norte da cidade. A futura unidade será implantada na rua Alminda Perez Bera, no Jardim da Gávea, bairro em acelerado crescimento populacional e que ainda não possui escola pública.
Com investimento previsto de R$ 3,3 milhões, o projeto segue o modelo Proinfância Tipo 2, elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e prevê seis salas de aula e estrutura completa para atender até 86 crianças de 0 a 5 anos em período integral. O terreno municipal onde será construída a creche tem 7.786 m² e espaço para futuras ampliações.
A proposta foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) ao Ministério das Cidades no final de março e, agora, segue para análise e aprovação técnica, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). A etapa seguinte inclui obtenção de atestados e validações complementares, além da submissão do projeto à Caixa Econômica Federal.
A expectativa da Prefeitura é realizar o processo licitatório ainda em 2025. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora terá até 12 meses para executar a obra.
A nova creche atenderá uma demanda urgente por vagas na educação infantil em Londrina. Segundo a secretária municipal de Educação, Vânia Costa, a conquista é reflexo da atuação proativa da equipe da SME, que foi a Brasília apresentar diretamente a necessidade da nova unidade. Atualmente, o município registra mais de 3 mil crianças na fila por uma vaga na rede pública de ensino infantil.
Com Ncom