


61 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
2 de agosto de 2025


Com presença do prefeito Tiago Amaral, manifestantes pedem impeachment de Lula e Moraes em ato na Higienópolis
4 de agosto de 2025Redação Paiquerê
Embalado por duas vitórias seguidas no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o Londrina entra em campo nesta segunda-feira (4), às 19h30, para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida pode representar um passo decisivo na caminhada do Tubarão rumo à fase decisiva da competição.
Com 26 pontos somados, o Alviceleste aparece em quarto na tabela e, caso conquiste um novo resultado positivo fora de casa, vai à vice-liderança, encaminhando sua vaga no quadrangular do acesso.
O adversário paulista, no entanto, vive momento conturbado. O Ituano soma apenas uma vitória nas últimas nove partidas e soma 17 pontos.
O Londrina, por sua vez, atravessa fase de recuperação desde a chegada do técnico Roger Silva. Sob seu comando, a equipe disputou seis jogos, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A consistência apresentada nos triunfos sobre Itabaiana-SE (2 a 0) e CSA-AL (3 a 1), ambos no VGD, reforça o otimismo para o duelo no interior paulista.
Para a partida, o treinador terá uma alteração no meio-campo. Alison, expulso no último jogo, está suspenso. Zé Breno é o favorito para assumir a vaga, com João Tavares como alternativa. Lucas Marques segue como titular e destacou a confiança no grupo para manter o padrão de atuação. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu os dois compromissos anteriores.
Na defesa, o zagueiro recém-contratado Wellington Manzoli, ex-Paranavaí, está liberado para atuar após aparecer no BID da CBF, mas deve iniciar no banco. Yago Lincoln mantém a titularidade ao lado de Wallace.
Do lado rubro-negro, o Ituano tenta reencontrar o equilíbrio após perder o zagueiro Luiz Gustavo, negociado com o futebol da Indonésia. Em contrapartida, anunciou o retorno do goleiro Pegorari, que briga por vaga com o experiente Vágner. A posição estava carente após a saída de Jefferson Paulino para o Volta Redonda.
Além da instabilidade recente, o Ituano lida com a pressão interna e externa por uma resposta imediata. Um resultado negativo diante do Londrina pode agravar ainda mais o momento do clube paulista.
Prováveis escalações
Ituano
Vágner (Pegorari); Dija, Matheus Rocha, Nathan e Tiaguinho; Bruno Silva, Grigor e Ramon (Kaio Mendes); Neto Berola (Felipe Muranga), Vinícius Popó e Léo Passos.
Técnico: Mazola Júnior
Londrina
Luiz Daniel; Cedric, Yago Lincoln, Wallace e Maurício; Zé Breno, Lucas Marques e Robson Duarte; Vitinho, Iago Teles e Eliel.
Técnico: Roger Silva
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Estádio: Novelli Júnior, Itu (SP)
Horário: 19h30
Equipe total: Narração de Augustinho Pereira, comentários de Matheus Camargo, reportagens de Reinaldo Furlan, plantão esportivo de Nelson Almagro